terça-feira, 19 de junho de 2012

O poder das escolhas

Inspirado no blog Planeta emagrecimento, da Tamara. Lendo outro dia o blog da Tamara(super indico) - planeta emagrecimento, li uma definição que completou, ou melhor, traduziu, o que eu penso das dietas, era mais ou menos assim: "o poder das escolhas é o que nos torna diferentes dos outros animais". Sempre me chateio com esta estoria de alguém escolher o que eu devo comer. Sou adulta e mereço escolher o que eu quero comer. Por outro lado, tenho que ser adulta também na hora de escolher, na hora de parar, na hora de dizer não, na hora de resistir. É o ônus e o bônus. Bem, desta vez, decidi fazer sozinha, eu já sei o que devo e o que eu não devo comer, já fui a milhões de nutricionistas, programas de emagrecimento em grupo, enfim, tudo. O que eu nunca fiz foi ter emagrecido sozinha, e eu penso assim: se eu nunca fizer sozinha, como vou saber o caminho de volta. Preciso fazer só, conhecer meus limites, conhecer minhas fraquezas, porque quando acontecer de eu engordar 01 kilo ou 02 eu saberei voltar, e se eu não fizer isso, vai continuar acontecendo a mesma coisa que acontece agora, tenho que partir do zero, porque eu nunca fiz sozinha. Boa Sorte Elaine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário