domingo, 7 de agosto de 2011

Não as dietas! Abaixo as Dietas! Dietas Nunca Mais!



Estou lendo este livro maravilhoso, e ele, na verdade, ela, a autora, defende que deixemos de fazer dietas e passamos a viver. A ideia é muito interessante e bem mais trabalhosa do que parece, mas a paz experimentada é íncrível. Estou vivenciando isso desde que comecei a ler o livro... e, depois que paramos de fazer dieta, o que nos resta?
Prestar atenção no que comemos?
Sentir o sabor do que comemos?
Aprender a sentir saciada?
Ter prazer com exercícios físicos?
Parece meio confuso no começo, como pareceu prá mim também, mas o que eu quero deixar bem claro e específico neste post é a paz, estou pela primeira vez vivendo em paz comigo mesma, com meu peso, com meu corpo. Estou longe de ter o peso ideal para a mídia, mas estou bem comigo mesma. Escolho roupas que me valorizem, como coisas que tenho vontade, na maioria das vezes procuro perceber se estou saciada e sigo vivendo, e tem muita coisa além de dieta para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário